De desacreditado a semifinalista. A participação do Luverdense no Campeonato Mato-grossense teve contornos dramáticos, como o risco de rebaixamento, mas terminou entre os quatro melhores do Estado.
O volante Caio Mello observou que a equipe foi eliminada por um time da Série A do futebol brasileiro, que conta com orçamento e estrutura melhores para uma competição estadual. Além disso, teve uma montagem de elenco ‘em cima da hora’ e um início difícil, quando não conseguia vencer no Estádio Passo das Emas. Apesar dos percalços, a avaliação é positiva.
“Conseguimos formar um elenco muito competitivo, que se dedicou ao máximo para representar o Luverdense dentro de campo. Acho que fizemos uma boa competição no geral, chegamos até as semifinais e superamos as expectativas do clube, então saímos de cabeça erguida”, avalia.
Mello cita ainda que a equipe poderia ter tido melhor sorte caso caísse do outro lado da chave, que tinha Operário x União disputando vaga na decisão. “Acredito também que se tivéssemos caído do outro lado da chave tínhamos grandes chances de chegar na final, mas agora é continuar trabalhando e torcer para que o clube possa se recuperar e voltar aos seus grandes momentos.”
Planos de futuro
Como a próxima competição do Luverdense é apenas no segundo semestre (a Copa FMF deve ocorrer entre agosto e setembro), o jogador começa a projetar que caminho deve seguir durante o restante da temporada.
“O planejamento agora é de jogar um campeonato a nível nacional, já estamos atentos e vendo propostas para o segundo semestre. Mas antes de tudo quero voltar para casa para ver a família. Vou continuar trabalhando, como sempre fiz, pois ainda tem um ano inteiro pela frente e muitas metas para serem alcançadas”, projeta Mello.