Cadastro para novas casas populares em Lucas do Rio Verde está aberto

Prefeitura fará aporte através de subsídio para facilitar o financiamento das moradias

Fonte: Ascom Prefeitura/Maíra Matos

pref lrv 2025 04 07T170856.137
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início ao processo de construção de 2 mil novas unidades habitacionais em parceria com a construtora Pacaembu. O projeto, que visa atender famílias luverdenses, contará com subsídio municipal para facilitar o financiamento das moradias.

A iniciativa faz parte do compromisso da gestão municipal em ampliar o acesso à moradia digna para a população. Quem tiver interesse no financiamento, a Prefeitura orienta a todos os moradores a comparecerem na empresa, localizada na  Av. Brasil, n° 779, bairro Jardim das Palmeiras. O telefone para contato é o (65) 99679-1580.

O prefeito Miguel Vaz reforça que para os próximos 4 anos, a habitação continuará sendo prioridade. “Queremos uma cidade acolhedora, onde as pessoas queiram viver e construir suas histórias. Criamos uma política pública permanente para a habitação, garantindo investimentos contínuos no setor. Agora, demos mais um passo com o lançamento de duas mil unidades habitacionais, tornando o sonho da casa própria acessível a mais famílias. Convido a todos a conhecerem esse projeto e fazerem parte dessa transformação, porque juntos estamos construindo um futuro melhor para nossa cidade.”

 

186606670820250407165025
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro destacou que essa é mais uma grande conquista para a cidade na área habitacional. “A habitação é sempre um grande sonho de muitas famílias luverdenses e é com muito entusiasmo que recebo essa ótima notícia da construção de mais 2 mil casas. Temos agora a parceria com a Pacaembu, que possui boas recomendações, que já constroem em muitas regiões do nosso Brasil, e com qualidade. Peço que fiquem atentos e quem ainda não fez seu cadastro, vá até a Pacaembu e busque mais informações”, pontuou.

A Pacaembu, empresa responsável pela construção, já realizou projetos semelhantes em diversas cidades do país. Das 2 mil casas, a construtora lança nesta etapa o primeiro módulo, que são 439 moradias. É preciso ter renda familiar a partir de R$ 1.500 até R$ 8 mil brutos, e nome sem restrição.

Vitor Gomes Camacho, executivo de vendas da construtora, explica que a cidade acolheu a iniciativa de braços abertos. “Nós temos os benefícios não só dos governos federal e estadual, mas também do municipal, que nos ajuda muito na aquisição desse comprador, então acaba facilitando ainda mais a nossa operação e a aquisição, que é a realização de um sonho”, definiu.

Sistema Habitacional de Mato Grosso – SiHabMT

O Departamento de Habitação orienta aos interessados nas moradias que tenham cadastro do Sistema Habitacional de Mato Grosso do Governo do Estado. O sistema analisa a qualificação e hierarquização da demanda habitacional familiar das regiões do estado de Mato Grosso.

Para se cadastrar, acesse o link: sihabmt.mt.gov.br/cidadao/#B 

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista | DRT: 0001781-MT

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais.