Militares do Corpo de Bombeiros (13ª CBM) em Lucas do Rio Verde, atuaram para combater incêndio no subsolo de uma fábrica de rações, localizada as margens da MT-449.
Equipados com as ferramentas necessárias, os bombeiros precisaram descer, a pelo menos, cinco metros para controlar o foco de calor que estava sob a esteira de transposição subterrâneo dos grãos de milho.
A queima dos grãos gerou muita fumaça no túnel, dificultando a visibilidade e aumentando a toxicidade do ar, nocivo a respiração.
Portanto, a guarnição deslocou devidamente equipada com Equipamento de Proteção Respiratória-EPR, devido a suspensão da fumaça e finalizou a extinção do foco ativo com o extintor de Pó Químico Seco-PQS.
Antes de deixar a cena, foi feita orientação aos funcionários do setor quanto as condições de segurança e abertura de todos os acessos de superfície para a dissipação total da fumaça deste ambiente industrial. Logo, todo o setor paralisado foi liberado para a retomada de todas as operações diárias, sendo esta a maior empresa do ramo na América Latina.