Equipe do Corpo de Bombeiros (13ª CBM) atendeu ocorrência de combate a incêndio em uma residência, no bairro Alvorada, em Lucas do Rio Verde. O sinistro foi registrado por volta das 05h40 da madrugada deste domingo (02).
A Unidade Bombeiro Militar respondeu com todos os recursos disponíveis, tendo deslocado com trem de socorro completo, sendo uma viatura Auto Rápido (camionete), uma Unidade de Resgate (ambulância), um Auto Bomba Tanque, um Auto Tanque e o total de 07 bombeiro militares.
No local havia um incêndio ativo se propagando por condução e convenção e com grande possibilidade de atingir para as residências adjacentes por irradiação.
Foi realizado o procedimento de montagem de linhas de mangueiras para combate direto às chamas, com três frentes ofensivas na residência sinistrada. Além disso, na medida que as equipes avançavam, foi feita a retirada de utensílios patrimoniais do interior que ainda não haviam sido atingidos.
Após 20 minutos de combate foi extinto o incêndio e iniciaram-se os trabalhos de rescaldo e ventilação hidráulica negativa pela janela da cozinha visando eliminar a fumaça do ambiente e melhorar a visibilidade e sensação térmica.
Neste combate foram utilizados 7 mil litros de água e no total foram cerca de 2 horas de trabalhos das equipes do CBMMT para a extinção total. Suspeita-se de curto-circuito, mas as causas do incêndio são desconhecidas e precisam ser confirmadas por perícia.
Na edificação teve danos estruturais, nos fechamentos, telhados, paredes, além de rachaduras e fissuras, tudo certo devido a altíssima caloria das chamas, sendo fundamental uma intervenção de equipe especializada em danos estruturais para assegurar a sua habitação segura.