Boletim Coronavírus passará a ser semanal a partir de segunda-feira (15) em Lucas do Rio Verde

Boletim será divulgado toda segunda-feira, às 9h, com informações semanais sobre a Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

boletim coronavirus passara a ser semanal a partir de segunda feira 15 em lucas do rio verde 1087327

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que, devido aos baixos índices de casos ativos de infecção do coronavírus e controle da pandemia em Lucas do Rio Verde, o Boletim Coronavírus passará a ser emitido semanalmente a partir do dia 15 de novembro. A publicação será um compilado dos últimos sete dias, feita toda segunda-feira, às 9h, nos canais oficiais de comunicação do município.

O antigo formato do Boletim Coronavírus, emitido diariamente, teve início em 20 de março de 2020 e já passa de 600 edições do informativo.

A adesão da população à vacinação, que gera a diminuição dos casos médios e graves da doença – resultados vistos nos números dos boletins emitidos diariamente – é um dos principais fatores que levaram à decisão.

Dentro da região Teles Pires, hoje, Lucas do Rio Verde é o 3º colocado com maior número de aplicação da imunizante contra a Covid-19. No estado, o município luverdense é o 42º colocado, atingindo assim 88,3% da população vacinada. Até o fechamento desta matéria, o Município apresenta 90.879 doses aplicadas (entre primeira, segunda e terceira dose).

Outro fator decisivo foi a desativação, em 29 de setembro, de 10 leitos de UTI Covid habilitados pelo SUS instalados no Hospital São Lucas, motivada pela conclusão da imunização de primeira dose da população adulta no município, a notória diminuição diária e constante das taxas de ocupação de leitos de UTI Covid habilitados pelos Sistema Único de Saúde (SUS) e a necessidade de ampliar a oferta de leitos para sanar outras demandas da população luverdense.

boletim coronavirus passara a ser semanal a partir de segunda feira 15

A Secretaria Municipal de Saúde informa também que, neste novo formato do boletim, não constará a classificação de risco. A informação era emitida semanalmente pelo Governo do Estado por ordem do Decreto Estadual nº 874, de 25 de março de 2021, que foi revogado. Também não constarão os registros estaduais, que ainda podem ser encontrados no site da Secretaria de Saúde de Mato Grosso.

O Boletim de Lucas do Rio Verde segue as informações e protocolos da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.