Bloqueio em estrada vicinal prejudica descarte de lixo coletado em Lucas do Rio Verde

Interdição teria sido feita pelo proprietário da área onde está localizada a estrada que dá acesso ao aterro sanitário no Distrito de Primaverinha, em Sorriso

Fonte: CenarioMT

WhatsApp Image 2024 09 30 at 10.43.28
No final de setembro, motoristas foram surpreendidos com bloqueio de estrada vicinal no acesso ao aterro sanitário no Distrito de Primaverinha

Pelo menos três caminhões de lixo foram retidos num bloqueio na estrada vicinal que dá acesso ao aterro sanitário no Distrito de Primaverinha, em Sorriso. O bloqueio aconteceu na manhã desta segunda-feira (30) e surpreendeu os motoristas que seguiam para o aterro sanitário que atende vários municípios da região norte, entre eles, Lucas do Rio Verde.

A reportagem de CenárioMT apurou que o bloqueio teria feito pelo proprietário das terras, descontente com o tráfego de caminhões naquela localidade, gerando atrito entre ele os proprietários do aterro, que prestam serviços a diversas prefeituras. A área é local de plantações de milho e soja ao longo do ano.

Procurada, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde confirmou a existência do problema. A informação é que seria tomada medida judicial para assegurar o tráfego até o aterro sanitário.

Ainda conforme a assessoria, momentaneamente o resíduo de Lucas do Rio Verde está sendo destinado para outro aterro na região. “Destacamos que a coleta nos bairros não foi afetada e o serviço segue sendo realizado normalmente”.

Diariamente, cerca de três a quatro caminhões são destinados para o aterro de Primaverinha, de acordo a demanda de resíduos. Atualmente esse transporte é feito pelo SAAE e empresa terceirizada.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.