Bloqueio da BR 163 em Lucas do Rio Verde flexibiliza fluxo de veículos de passeio

Apenas veículos de carga seguem retidos no trecho bloqueado no domingo à noite

Fonte: CenárioMT

O bloqueio do km 691 da BR 163, em Lucas do Rio Verde, entrou hoje no quarto dia. O trecho foi interditado no domingo (30) à noite, após o anúncio oficial da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República.

As primeiras horas do bloqueio só permitiam a passagem de veículos oficiais e ambulâncias.

[Continua depois da Publicidade]

Os manifestantes montaram acampamento numa das margens da rodovia federal. Desde então passaram a ser produzidas refeições aos manifestantes, em especial, os que estão em trânsito na região.

Ontem, funcionários de comércios foram liberados à tarde para reforçar o manifesto. No local foram realizados atos cívicos.

[Continua depois da Publicidade]
Foto: CenárioMT

Foram confeccionadas faixas que foram estendidas em veículos que estão estacionados nas margens da BR 163. Os materiais indicam o pensamento dos manifestantes, que pedem intervenção federal no país.

O fluxo de veículos de passeio foi flexibilizado nesta quarta-feira (02). A pista foi parcialmente desbloqueada, com a retirada dos restos de pneus que foram queimados no primeiro e segundo dias do movimento. Os blocos de concreto foram mantidos numa das pistas.

A expectativa dos líderes do manifesto é que o feriado leve muitas pessoas ao ponto de concentração, na saída pra Sorriso.

https://cenariomt.com.br/mato-grosso/lucas-do-rio-verde/br-bloqueada-comercios-fecham-mais-cedo-e-liberam-funcionarios-para-reforcar-manifesto/

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .