Também conhecidos como “gelo seco”, os blocos de concreto instalados em pontos de conversão de veículos na cidade estão sendo substituídos pela Secretaria de Infraestrutura e Obras por novos canteiros em Lucas do Rio Verde.
Segundo a pasta, os blocos de concreto já estão nesses locais há um bom tempo, sem que o acesso seja utilizado. Por isso, a Secretaria optou por fazer o fechamento dos espaços de forma definitiva. A troca, além de melhorar também a aparência da cidade, torna os espaços mais seguros em relação ao trânsito.
Ao todo, quatro pontos terão os blocos removidos: no acesso da Avenida Goiás com a Santa Catarina, Avenida Goiás com a Mato Grosso do Sul, na Avenida Goiás entre o Semeador e o Mercado do Produtor e, por fim, na Avenida Brasil com a Rua Paranapanema.
“Já estamos, inclusive, plantando a grama nos canteiros que já foram feitos na Goiás. Assim vamos dar um visual mais bonito ao município, já que esses acessos foram fechados e não serão mais usados”, disse o secretário de Obras, Alexandre Orbolato.
Um estudo também está sendo feito pela secretaria sobre o trecho da Avenida Tocantins, na altura do lago Ernani Machado, onde blocos do mesmo tipo foram instalados para evitar que conversões proibidas fossem feitas, prevenindo assim acidentes no local.