Blocos de concreto são substituídos por canteiros em avenidas de Lucas do Rio Verde

Depois de fechados, acessos das avenidas Goiás e Brasil ficarão mais seguros ao trânsito de veículos

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

blocos de concreto sao substituidos por canteiros em avenidas de lucas do rio verde
Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

Também conhecidos como “gelo seco”, os blocos de concreto instalados em pontos de conversão de veículos na cidade estão sendo substituídos pela Secretaria de Infraestrutura e Obras por novos canteiros em Lucas do Rio Verde.

Segundo a pasta, os blocos de concreto já estão nesses locais há um bom tempo, sem que o acesso seja utilizado. Por isso, a Secretaria optou por fazer o fechamento dos espaços de forma definitiva.  A troca, além de melhorar também a aparência da cidade, torna os espaços mais seguros em relação ao trânsito.

Ao todo, quatro pontos terão os blocos removidos: no acesso da Avenida Goiás com a Santa Catarina, Avenida Goiás com a Mato Grosso do Sul, na Avenida Goiás entre o Semeador e o Mercado do Produtor e, por fim, na Avenida Brasil com a Rua Paranapanema.

“Já estamos, inclusive, plantando a grama nos canteiros que já foram feitos na Goiás. Assim vamos dar um visual mais bonito ao município, já que esses acessos foram fechados e não serão mais usados”, disse o secretário de Obras, Alexandre Orbolato.

Um estudo também está sendo feito pela secretaria sobre o trecho da Avenida Tocantins, na altura do lago Ernani Machado, onde blocos do mesmo tipo foram instalados para evitar que conversões proibidas fossem feitas, prevenindo assim acidentes no local.
 

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.