Assim que o Luverdense assegurou a classificação para a semifinal, na terça-feira, após nova vitória sobre o Dom Bosco, as atenções da equipe de Lucas do Rio Verde se voltaram para o Cuiabá. Líder da fase classificatória com 9 vitórias em 9 jogos, o Dourado vem ao Passo das Emas encarar o LEC neste sábado (18), às 15h30. Tirar o 100% do rival neste sábado significa chegar com chances no jogo da volta.
Para o Luverdense, o jogo de ida é importante para as pretensões da equipe. Por isso o técnico Betinho tem procurado estudar o rival incessantemente. “Estou assistindo aos confrontos que eles tiveram mais de duas vezes. Cada vídeo me traz um detalhe diferente ou mesmo um fator em que acredito que possamos anular o Cuiabá. Precisamos ser mais aguerridos do que fomos até agora e não desperdiçar chances de gols quando elas aparecerem”, avisa.
De acordo com o treinador do verdão do norte, o jogo deste sábado será bem diferente do confronto da fase classificatória, que terminou em goleada para o Cuiabá. “Naquele momento, os erros foram grandes por falta de entrosamento e uma série de outros fatores, que não é o caso agora. Nosso momento é muito diferente daquele”.
Jogo grande
O jogo decisivo deste sábado é o chamado ‘jogo grande’, que a maioria dos jogadores gostam de participar. Betinho lembra do período em que atuava em equipes tradicionais do futebol brasileiro e a importância desses confrontos.
“São estes jogos que eu gostava de jogar, pegar os chamados grandes. Vamos fazer um melhor jogo, estar mais concentrados, se preocupar com os detalhes que fazem a diferença e irmos vivos para a partida de volta”.
Mesmo no seu campo, onde está acostumado a treinar, e com a presença da sua torcida, o técnico do Luverdense não imagina o Cuiabá atrás. “Difícil imaginar isso. Eles têm uma postura de jogar, marcar na frente e atrás, vão alternando de acordo com o momento. O importante é chegarmos na segunda partida vivos”.
Arbitragem
Luverdense x Cuiabá será comandado por Leonardo Willer Lorenzatto. Os auxiliares serão Gislan Antonio Garcia da Silva e Renan Antonio Angelim Rodrigues. O quarto árbitro será Eleniel Benedito da Silva.