O técnico Betinho não encara como vantagem o fato de o Cuiabá estar na disputa da semifinal da Copa Verde, enquanto sua equipe, o Luverdense, segue na preparação para a semifinal do Campeonato Mato-grossense. O treinador prefere entender que “é apenas positivo” para o seu trabalho, já que tem um tempo maior para treinar.
“Estamos na disputa de uma vaga na final com a melhor equipe da competição, um time de Série A, com qualidade. Se ganho tempo para trabalhar antes dos 90 minutos que vão decidir se chegamos à decisão, melhor. Quanto mais tempo para fazer ajustes, mais chances temos de conquistar um resultado importante para classificar”, explica.
Com a passagem do Cuiabá para a semifinal da Copa Verde e uma sequência de jogos no final de semana e no meio da próxima, Betinho sabe que o adversário terá um desgaste maior. Em contrapartida, estarão com ritmo de jogo, enquanto o Verdão do Norte fica duas semanas treinando. “Há um equilíbrio aí”.
Mesmo com este período, Betinho não deu folga. O grupo descansou no domingo e, na segunda, já se reapresentou. Jogadores como Tavares, que estava machucado, ganha tempo para voltar, assim como os atletas com algum desconforto poderão se recuperar.
“Já passei o primeiro tempo do jogo contra o Cuiabá para eles e agora é fazer correções e se aprimorar. Assisti a partida de ontem diante do Vila Nova também. Estamos empenhados em fazer uma grande apresentação na partida de volta”.