Aumentar a cobrança para chegar às quartas de final com os olhos na próxima fase. Esta é a exigência do técnico Betinho com o elenco do Luverdense para os confrontos do Campeonato Mato-Grossense, que começam neste sábado (11), diante do Dom Bosco. O primeiro jogo no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, a partir das 19h, é, para o comandante do Verdão, apenas o primeiro tempo de um jogo de 180 minutos.
“Minha conversa está em cima da concentração absoluta para pensarmos em classificação. Dificilmente decisões de ida e volta se resolvem no primeiro jogo. Então, não precisamos nos desesperar em decidir”, avisa Betinho, que lembra, quando ainda jogador, ter conquistado a Supercopa pelo Cruzeiro, diante do Racing, no jogo do Mineirão. “Ganhamos de 4 e aí fomos para a Argentina já com o título definido”.
Ainda assim, Betinho quer fazer o resultado dentro de casa e conquistar sua terceira vitória no Passo das Emas. “Acredito muito na possibilidade de fazermos um bom jogo. Para isso, importante o equilíbrio em campo, ter cuidado com os contragolpes, já que o Dom Bosco é um time rápido pelos lados do campo e trabalha com a bola longa também. Vamos brigar por esta segunda bola, o que pode deixar a partida mais tranquila para nós”, avalia.
O comandante do Luverdense projeta um Dom Bosco mais reativo. “A tendência é a equipe deles mais precavida, esperando mais a gente”, analisa.
Na segunda semana cheia de trabalho e, mais uma vez, em véspera de partida decisiva, Betinho aproveitou para conhecer ainda melhor os seus atletas. Isso porque pode precisar de todos nos dois jogos e a mudança assertiva coloca o Luverdense com mais chances de brigar em campo.
“Nos treinamentos, os atletas se dedicam demais. Fizemos muitas repetições e o futebol é repetição. Isso é importante”.
Arbitragem
Luverdense x Dom Bosco terá como árbitro Danillo Alves de Campos. Ele será auxiliado por Gislan Antonio Garcia da Silva e Adilson Rodrigo dos Santos. O quarto árbitro será Antonio José Molina de Castro.