Seguem em ritmo acelerado as obras do Hospital do Amor que está sendo construído em Sinop. A ação vem sendo coordenada pela AVIP (Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso). Ontem, representantes da entidade estiveram em Lucas do Rio Verde. Entre os compromissos, a participação na reunião semanal do Rotary Clube, parceiro do Hospital do Amor.
Paulo Prates, secretário da AVIP, informou que o objetivo foi divulgar os eventos e ações que acontecerão este ano. Essas iniciativas têm como objetivo a continuidade das obras do hospital e a manutenção dos dois ônibus que fazem atendimento em várias cidades da região. “Inclusive aqui em Lucas do Rio Verde. O caminhão já esteve aqui. Hoje nós estamos aqui, viemos com o pessoal pra conversar porque nós temos agora dia 5 de maio um leilão em prol do Hospital de Amor, em prol do Instituto de Prevenção do Câncer que nós estamos mobilizados pra construção e pra manutenção, uma vez que ele já está em andamento”, disse.
Prates ressaltou que o projeto começou a ser desenvolvido há 4 anos. Várias instituições, entre eles o Rotary, abraçaram a implantação do Hospital do Amor. O Rotary, por exemplo, ajudou na aquisição de mamógrafo que foi instalado num dos caminhões. “Hoje nós temos o Hospital de Amor, tem dois caminhões trabalhando na região. Nós já atendemos 15 municípios da região que compõe o consórcio Vale do Teles Pires de saúde. E agora começam os atendimentos com o consórcio que vai atender Colíder, Nova Canaã, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Itaúba e Marcelândia. E bem provável que já nesse mês também iniciam as atividades com o consórcio de Alta Floresta, mais cinco ou seis municípios que estarão entrando nesse programa de rastreio do Hospital de Amor aqui na região”, enfatizou.
Leilão de gado
Em relação ao leilão de gado, que será realizado dia 5 de maio, Paulo Prates aproveitou para falar sobre a necessidade de apoio da comunidade. Ele explica que a AVIP está aceitando doações em dinheiro ou produtos. Interessados em contribuir podem manter contato com Prates (telefone 66 99684 0451) ou com o próprio Rotary Clube. “Com certeza o pessoal vai direcionar pra essa ação. Em relação à contribuição, ela pode ser do pode ser em dinheiro, que nós vamos converter isso em gado pra ser leiloado, pode ser em grãos, milho, soja, ou pode ser em gado mesmo, se a pessoa tiver interesse”, orientou.
O leilão será em online, permitindo que pessoas de outras regiões acompanhem e participem. “Vai ser através da leiloeira Ricardo Nicolau, lá de Sinop. Vai ser transmitido pelo Canal do Boi e as pessoas podem participar e colaborar também. Não precisa o valor que bem entender”, reforçou.
Esse é o terceiro leilão de gado promovido pela AVIP.