A Polícia Militar (13º BPM) prendeu na tarde desta sexta-feira (12) um homem suspeito de ter praticado ao menos dois roubos a estabelecimentos comerciais em Lucas do Rio Verde (MT).
Um dos roubos aconteceu na sexta-feira (05) em um comércio localizado na Avenida Goiás. Do local, o homem roubou a quantia de R$ 700,00 em moeda corrente.
O segundo crime praticado aconteceu ontem, quinta-feira (11). Na ocasião, o investigado subtraiu três notebooks.
O homem confessou os roubos e afirmou que cometia os crimes para conseguir droga para consumir. O mesmo já foi preso sete vezes e estava em liberdade condicional, usando tornozeleira eletrônica.
De acordo com a polícia, o suspeito não fazia uso de armas ou outro objeto para intimidar as vítimas. Porém, usava de grave ameaças forçando-as a entregar os objetos.
“Nosso serviço de inteligência começou a monitorar as informações e nos levou ao conhecimento de que o autor dos roubos era uma pessoa já conhecida, com sete passagens por roubo e que está usando tornozeleira eletrônica. Com apoio de imagens dos locais roubado e com as informações, conseguimos chegar a esta pessoa que está presa e que possuiu uma extensa ficha criminal”, destacou o comandante do 13º BPM, Tenente Coronel Paulo Secchi.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Judiciária Civil, onde permanece a disposição das justiça.
Os materiais roubados não foram recuperados.