Audiências vão discutir aplicação de recursos e ampliação da área urbana de Lucas do Rio Verde

Encontros acontecerão a partir de 17 horas no plenário da Câmara de Vereadores do município

Fonte: CenárioMT

lucas do rio verde aérea
(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

Duas audiências públicas serão realizadas nesta segunda-feira (30) em Lucas do Rio Verde. Ambas acontecerão no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, sendo a primeira às 17h. A segunda sessão está prevista para iniciar às 17h30.

A primeira audiência vai tratar da prestação de contas do primeiro quadrimestre do exercício 2022. “Serão apresentadas despesas, receitas do município em cada área. A população é convidada pra comparecer e acompanhar onde estão sendo investidos os recursos, como estão os percentuais em relação a cada secretaria”, explicou Danilo Messias, secretário adjunto de Planejamento e Cidade.

A segunda audiência vai tratar sobre a expansão do perímetro urbano de Lucas do Rio Verde. Segundo dados da Secretaria de Planejamento e Cidade é necessário discutir o assunto, já que 70% do núcleo urbano já está ocupado.

Em 2007, quando foi aprovado o Plano Diretor do município havia previsão de ampliação da área urbana. “E hoje a gente faz a liberação de 100% deste perímetro que foi previsto. Vai pegar a região sul do município e, com essa proposta, ficarão aptas a serem loteadas. O objetivo é garantir mais áreas pra loteamento, investimento e incorporações, fazendo com que a cidade que tem esse crescimento acelerado e a gente possa ter mais demanda e oferta em educação, maior qualidade de vida, tudo isso dentro de um crescimento sustentável do município”, detalhou Messias.

A preocupação é garantir que o município tenha condições de absorver eventuais investimentos com a chegada de ferrovias ao longo dos próximos anos.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.