Nesta quinta-feira (26) foi promovida uma audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao ano de 2020. A LOA estabelece e estima as receitas e despesas para o próximo ano, de cada setor da administração, de acordo com os valores de impostos e convênios firmados.
Segundo previsão para o próximo ano, o Município (Prefeitura, Câmara de Vereadores, Previlucas e Saae) terá receita de aproximadamente R$ 361 milhões, somando a receita própria, repasses e convênios.
De acordo com o secretário municipal interino de Planejamento e Cidade, Welder Maciel, a audiência pública é um momento para a população participar e conhecer as ações planejadas pela administração para o próximo ano nas mais diversas áreas, como saúde e educação.
“Para 2020 teremos um orçamento principalmente direcionado para a área de educação com aproximadamente 27%, seguido de obras com 21% e saúde com 20%, que são setores que precisam de uma atenção especial da administração. A proposta da gestão é garantir que os recursos sejam bem aplicados, permitindo que as secretarias municipais possam realizar as manutenções e os projetos no próximo ano”.