Atletas paralímpicos batem recorde de medalhas no estadual

Competições estaduais foram encerradas

Fonte: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi

(Foto: Ascom Prefeitura/Reprodução)
(Foto: Ascom Prefeitura/Reprodução)

Os alunos da escolinha de atletismo do Programa Viva Lucas, que pertence a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, voltam de mais uma competição com a conquista de 11 medalhas de primeiro lugar nos Jogos Paralímpicos Mato-Grossenses.

A disputa aconteceu de 27 a 30 de junho, em Cuiabá, com a participação de mais de 150 atletas com deficiência, de toda a região como: Alta Floresta, Alto Paraguai, Alto Garças, Brasnorte, Cáceres, Campo Verde, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Paranatinga, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

Os melhores classificados conquistaram vaga para participar das Paralímpiadas Escolares, que acontecem em São Paulo, de 24 a 30 de novembro.

Com a participação de quatro atletas de Lucas do Rio Verde, foram conquistadas medalhas em diversas categorias disputadas, como lançamento de disco e lançamento de pelota em 60 metros, 100 metros e 200 metros.

Os atletas paralímpicos que participam das competições treinam aos sábados. São ofertadas aulas também durante a semana, as terças e quintas, na Olavo e na Praça do Bairro Jaime Seiti Fujii.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Foram os primeiros Jogos Paralímpicos Mato-Grossenses realizados. Para o próximo ano, pretendo aumentar o número de atletas participantes, abrir novos horários para que mais pessoas com deficiência possam usufruir dos benefícios da prática esportiva. E isso inclui não somente as crianças e adolescentes em idade escolar, mas também o público em geral com deficiência, para que eles possam conhecer e praticar o atletismo”, acrescentou a professora de atletismo, Luciana Mafra Stefanello.

Nesta terça-feira (02), a CPB divulgou a relação de atletas que conseguiram índice para participar em novembro das Paralimpíadas Escolares. Dos 16 atletas selecionados de Mato Grosso, três são de Lucas do Rio Verde: Ewellyn Vitória Trindade Corrêa (classe T/F35), Maria Clara Coelho Anton (F32) e Isabela Cristina Moreira (F57).

Confira os resultados obtidos pelos atletas paralímpicos:

Ewellyn, classe T/F35, Sub-16:
1° lugar e recorde escolar no Lançamento de Disco,
1° lugar 100m
1° lugar 200m

Paratleta: João Vitor, T/F37, Sub-14:
1° lugar Lançamento de Pelota
1° lugar Arremesso de Peso
1° lugar 60m

Paratleta Ian Gabriel, T/F34, Sub-14:
1° Lançamento de Pelota
1° Lançamento de Disco
1° Arremesso de Peso

Paratleta Yasmin / DV, Sub-12:
1° lugar Lançamento de Pelota
1° lugar 60m

Outros resultados nas categorias Sub-15 e Sub-18

Além das competições paralímpicas, também aconteceu o estadual de atletismo, nas categorias Sub-15 e Sub-18,
com resultado de oito medalhas conquistadas. A disputa neste final de semana na Capital encerrou o campeonato estadual da modalidade.

Os resultados conquistados são uma medalha de ouro para a categoria Sub-15, nos 800 metros masculino e uma de ouro, nos 2000 metros.

O atletismo ainda conquistou duas medalhas de prata no Sub-15 e uma de prata no Sub-18. Já as três medalhas de bronze, são das equipes Sub-18.

Confira os resultados do atletismo:

Ouro Sub-15 800 mts Masculino

Ouro Sub-15 2000 mts Masculino

Prata Sub-15 150 mts Masculino

Prata Sub-15 800 mts
Masculino

Prata Sub-18 3.000 mts Masculino

Bronze Sub-18 3.000 mts Masculino.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.