Ativistas preparam feira de adoção animal no próximo domingo, no Bandeirantes

Além de apresentar animais para adoção, evento objetiva arrecadar ração para animais que estão sob tutela de famílias luverdenses

Fonte: CenárioMT

Cães dominam as buscas por produtos pet em Mato Grosso
Cães dominam as buscas por produtos pet em Mato Grosso

No próximo domingo (21) acontecerá a primeira feira de adoção animal no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde. O evento acontecerá na praça do bairro das 14h às 18h.

A organização da feira de adoção está a cargo das ativistas de causa animal Andrômeda Surak Doge, a Thexuga, e Dominike Zanella. Além de apresentar cães e gatos aptos para adoção, o evento busca arrecadar ração.

Dominike, que cursa medicina veterinária, diz que as pessoas que recolhem temporariamente animais de rua têm dificuldades para adquirir ração. “Tem muitos animais e a gente está cuidando”, ressalta.

A preocupação com a situação de animais de rua é uma das coisas em comum que Thexuga e Dominike compartilham. Por isso, surgiu a ideia da feira de adoção. “A minha casa atualmente serve como lar temporário para alguns animais até encontrar tutores”, explica a ativista, citando que tem apoio de familiares e amigos, mas que não integram nenhuma instituição. “Pra mim é muito importante promover esse tipo de evento, justamente pra mostrar que nós estamos ativas na luta pelos animais”.

Thexuga, que estuda biomedicina, revela que o evento conseguiu importantes apoios. Os apoiadores participarão no domingo da feira. Eles forneceram brindes que serão sorteados às pessoas que doarem rações.

“E que a gente nunca vai parar de fazer isso. Espero que se torne frequente, porque a gente ajuda”, destaca Dominike.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.