O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Lucas do Rio Verde alerta a população para possíveis ações de golpistas utilizando o nome da autarquia no município.
Segundo informações, o Saae recebeu denúncias de moradores dos bairros Venturini e Parque das Araras, sobre pessoas desconhecidas, dizendo estar a serviço da autarquia para informar a população sobre contaminação da água em Lucas do Rio Verde.
Durante as abordagens, esses falsos funcionários têm indagado quantas pessoas moram na mesma casa e em quais horários todos estariam reunidos para que pudesse ser realizado uma palestra institucional, podendo gerar riscos à população.
“Até o momento, ninguém foi lesado. Mas, a população deve ficar atenta porque o Saae comunica com antecedência a realização de pesquisas. E assim, recomenda que os usuários verifiquem se os funcionários estão devidamente uniformizados e os veículos identificados com a logomarca do Saae”, declara Mauricio Fossatti, diretor da autarquia.
A autarquia informa que não está realizando nenhuma pesquisa ou palestra diretamente em residências, sem necessidade de que qualquer funcionário entre nas casas.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Saae, através do telefone 65 3549-7700 ou via whatsapp (65) 99339-1836.
É importante saber que:
Mesmo nas visitas agendadas, o morador deve solicitar a identificação do servidor, que obrigatoriamente deve estar uniformizado na cor azul, com crachá, carro com identificação da autarquia e, principalmente, o documento indicando o trabalho a ser realizado.
Caso o morador não tenha solicitado o serviço indicado ou tenha dúvidas com relação aos funcionários que se apresentam em seu imóvel, deve entrar em contato com o Saae.