A soltura de fogos de artifício na noite deste domingo (02), por ocasião das eleições gerais, acabou deixando estragos numa residência em Lucas do Rio Verde. Assustado com o estampido provocado pelos fogos, um cachorro acabou tentando invadir o imóvel. Como a porta era de vidro, acabou quebrada, deixando uma cena desoladora.
A tutora do animal, Bianca Caroline, registrou num vídeo o estrago provocado pela soltura de fogos.
À reportagem de CenarioMT, Bianca observou que ninguém estava próximo da porta, pois os danos poderiam ser maiores. “Uns pedaços de vidro me atingiram, mas não chegou a machucar”, disse. Apesar do impacto contra a porta, o cachorro também não se feriu. “Na hora consegui pegar ele no colo pra não pisar nos cacos”, acrescentou.
O problema envolvendo a soltura de fogos de artifício não é recente. E, em busca de uma solução para o problema, o município trabalhou na elaboração de uma lei restringindo o uso de fogos com estampidos na área urbana de Lucas do Rio Verde. Essa regulamentação foi discutida pela Câmara de Vereadores pensando principalmente em pessoas com autismo, crianças e idosos, além dos animais que se assustam e tendem a buscar refúgio, podendo provocar danos ainda maiores que os registrados por Bianca Caroline.
“Mas é bom alertar mesmo, acho isso muito chato. Meu cachorro sofre demais com fogos”, lamentou a luverdense.