Associação Construtores do Futuro tem reconhecimento de utilidade pública em Lucas do Rio Verde

Projeto foi aprovado durante a sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira e segue para sanção do prefeito Miguel Vaz

Fonte: CenárioMT

Construtores do Futuro 06
Foto: José Boas/BK Mídia

O projeto de lei que reconhece a Associação dos Construtores do Futuro como de utilidade pública em Lucas do Rio Verde foi aprovado ontem. A proposta, do vereador Noel Dias, foi aprovada por unanimidade durante a sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira (05).

No projeto, Dias destaca os trabalhos desenvolvidos pela associação que atende crianças e adolescentes com idades entre 10 e 16 anos. Os atendidos têm perfil de vulnerabilidade social no contraturno escolar.

“Ao propor a presente declaração municipal de Utilidade Pública, estamos reconhecendo a importância de se valorizar ações de associações que ensejem melhorar e contribuir com o fortalecimento da melhoria e construção de uma sociedade mais justa”, justificou o autor do projeto.

O presidente da Câmara, Daltro Figur, destacou a importância da associação no atendimento das crianças e adolescentes. “O reconhecimento de utilidade pública vai dar o direito a recursos, através de projetos”, declarou.

A Associação dos Construtores do Futuro de Lucas do Rio Verde foi fundada em 25 de março de 2015. A sede está localizada na Rua Umuarama, anexo ao Parque de Exposições Roberto Munaretto, no bairro Menino Deus.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.