Assistência Social garante alimentos para famílias em parceria com startup nacional

Connecting Food capta excedentes em mercados da cidade e disponibiliza para entidades

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

assistencia social garante alimentos para familias em parceria com startup nacional
Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Para garantir a entrega de alimentos de qualidade às famílias e evitando o desperdício em supermercados, a Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde conta agora com a parceria da Connecting Food Brasil – uma startup brasileira que busca conectar o excedente da produção de alimentos as organizações sociais, que trabalham com as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Após reuniões, a equipe da Assistência Social encaminhou os representantes da startup para os supermercados da cidade e sugeriu nomes de entidades para a doação dos alimentos.

Alcione Silva, fundadora da Connecting Food Brasil, explica que o pontapé do projeto já começou.
“A gente deve continuar os projetos nas segundas, quartas e sextas, incluindo mais mercados e mais organizações sociais. Então, estamos em um momento de teste, de mais inclusão, ajuste de rotas, ajuste logístico, colocar mercados que ainda não doam, organizações sociais que ainda não recebem. A primeira experiência já começamos com entregas em entidades como o Lar Bom Samaritano e Casa Cidadã”, detalhou Alcione.

A empresa foi contratada pela BRF, com o objetivo de desenvolver o trabalho em Lucas do Rio Verde.

Janice Ribeiro, secretária de Assistência Social, explica que a duração é de três meses e começa com o mapeamento do excedente e da demanda de famílias que necessitam de apoio. “Um projeto muito interessante, que envolve supermercados, atacadistas, agricultores e as entidades. Uma rede de apoio importantíssima, que vem somar com os demais trabalhos assistenciais que já realizamos. Enquanto Município, daremos todo o apoio necessário para que possamos aproveitar melhor os alimentos e garantir que todos tenham uma alimentação saudável”, frisou a secretária.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.