Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebe doação de 600 cobertores do programa estadual Aconchego 

Distribuição contribui para a Campanha do Agasalho, que segue até o dia 30

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

assistencia social recebe doacao de 600 cobertores do programa estadual aconchego 
Ascom Prefeitura

A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebeu nesta semana a doação de 600 cobertores do programa Aconchego, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Em Mato Grosso, são mais de 80 mil cobertas destinadas às pessoas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade.

A secretária municipal de Assistência Social, Janice Ribeiro, destacou a importância da ação. “As doações vem ao encontro com a nossa Campanha do Agasalho, que foi prorrogada até o dia 30 de junho, contribuindo para a nossa população que necessita destas peças. Entendemos a extrema necessidade desses gestos para dar mais dignidade a quem precisa”, agradece a secretária.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho 2021 Aqueça um Coração termina no dia 30 de junho. A população pode doar mantas, cobertores, casacos, roupas de frio, meias e calçados para distribuir às pessoas que mais necessitam.

A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores, Ordem dos Advogados do Brasil, Corpo de Bombeiros, Acilve, CDL, demais empresas e instituições parceiras.

A meta é conseguir o maior número possível de agasalhos. Para isso, o município conta com pontos de coleta, facilitando aos moradores o acesso para a doação.

Os locais que estão recolhendo as doações são: Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores, Ordem dos Advogados do Brasil, Corpo de Bombeiros, Acilve, CDL, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro Educacional Albert Sabin.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.