A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde beneficiou, nos últimos meses, no período de 30 de agosto a 29 de novembro, 400 famílias atendidas pelo Cras, que receberam frutas e legumes de alta qualidade pelo Programa Alimenta Brasil, do Governo Federal.
Mandioca com e sem casca, tomate, mel, banana nanica, mamão, pimentão verde, berinjela, maxixe, pepino, abacaxi, abobrinha verde e brasileira foram os produtos oferecidos às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial aquelas em acompanhamento pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) e Programa Criança Feliz.
O Programa Alimenta Brasil (PAB) é um método de aquisição de alimentos do Governo Federal, Estado e agricultores locais vinculados à Empaer. A finalidade é ampliar o acesso à alimentação saudável e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais.
De acordo com a Empaer de Mato Grosso, foram aproximadamente 15 toneladas de alimentos fornecidos em Lucas do Rio Verde. É pela Secretária de Assistência Social e Habitação que é feito o repasse dos alimentos, proporcionando refeições nutritivas para pessoas assistidas pelas unidades de Proteção Social Básica e Especial.