Um dos setores mais afetados durante a pandemia do coronavírus foi o da cultura. Na tentativa de amenizar esses reflexos, a Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde solicita que os artistas locais e toda a categoria envolvida na produção cultural no município realizem o Cadastro Cultural.
O cadastro é fundamental para que os artistas luverdenses tenham acesso aos programas de fomento oferecidos pela Cultura, seja por meio de editais do Estado ou do Município.
De acordo com a pasta, o cadastro tem como objetivo mapear os artistas, grupos e entidades não governamentais que trabalham com cultura e qualquer fazedor de arte/cultura no município, sendo pessoa física ou jurídica. O cadastro deve ser feito pelo site da Prefeitura.
Confira ao passo a passo online:
• Entre no site da Prefeitura → https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/home
• Acesse a aba da Secretaria de Cultura → https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria/cultura/
• Do lado direito da tela, no campo “serviços”, selecione “Cadastro Cultural”
• Na página do cadastro, selecione se você é Pessoa Física ou Pessoa Jurídica
• Por fim, preencha todos os campos e selecione “salvar”
• Pronto! Você já está cadastrado na Secretaria Municipal de Cultura.
Para quem não possui acesso à internet ou tem dificuldades para acessar a rede, é possível também realizar o cadastro presencialmente na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e na Biblioteca Contêiner do Fujii, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
A Biblioteca Monteiro Lobato fica na Avenida São Paulo, 363 E, bairro Cidade Nova. A Biblioteca Contêiner fica na Rua Lucir Pedrassani, bairro Jaime Seiti Fujii.
Os artistas podem procurar a Secretaria de Cultura para tirar dúvidas, fazer a inscrição no cadastro cultural e ainda solicitar auxílio no processo de inscrição nos editais. O telefone para contato é (65) 3549-2549 e o e-mail cultura.turismo@lucasdorioverde.mt.gov.br.