Área a ser cedida à Amibem vai permitir trabalhos sociais e educacionais no Parque das Américas

Projeto que cede área ao lado do Cetas foi aprovado durante sessão da Câmara nesta segunda-feira (11)

Fonte: CenárioMT

cetas1
Foto: Ascom

A Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou, por unanimidade, projeto que autorização a cessão de um imóvel à ONG Amibem. A área pública está localizada ao lado do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) no bairro Parque das Américas.

A presidente da ONG, Roseana Spindler, acompanhou a votação nesta segunda-feira (11). Ela agradeceu à gestão municipal e aos vereadores pela cessão da área. “Vai ser destinada a outra parte da ONG, que desenvolve trabalhos sociais e de educação ambiental”, explicou.

A Amibem é a responsável pela gestão do Cetas, mas também atua junto a famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente atender cerca de 200 famílias em diversos bairros luverdenses. Além disso, desenvolve ações direcionadas a 120 crianças.

A diretoria da ONG estuda a construção de um espaço onde consiga desenvolver trabalhos de educação ambiental e atividades sociais com as famílias assistidas mensalmente. “Temos um planejamento de fazer um barracão de educação ambiental, onde a gente fará agendamentos com escolas para irem até lá. Temos outros projetos para atender nossos jovens em risco social, que a gente já trabalha”, explica a presidente. O próximo passo é definir como captar recursos para viabilizar a implantação dessas benfeitorias.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.