Aprovados em comissão projetos de Títulos Honorários e Moção de Aplauso em Lucas do Rio Verde

Proposições do vereador Airton Callai receberam parecer favorável e seguem para votação em plenário nas próximas sessões

Fonte: Rodrigo Mateus | Ascom Câmara

Foto: Rayan Nicacio | Ascom Câmara

A Comissão de Títulos e Honrarias da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde apreciou e aprovou, nesta semana, três proposições de autoria do presidente do legislativo luverdense vereador Airton Callai (Republicanos). As matérias agora seguem para análise e votação nas próximas sessões ordinárias do Legislativo.

Entre os projetos aprovados estão dois Projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Honorário de Lucas do Rio Verde. As homenagens são destinadas ao senhor Pedro Picollo (Projeto de Decreto Legislativo 09/2025), de autoria do vereador Airton Callai, e ao senhor Nelson Bassani (Projeto de Decreto Legislativo 08/2025), também de autoria do parlamentar, em reconhecimento às contribuições prestadas ao município.

[Continua depois da Publicidade]

A comissão aprovou ainda a Moção de Aplauso N. 13/2025, igualmente apresentada pelo vereador Airton Callai, que presta homenagem ao CTG Sentinela da Tradição pela brilhante participação e conquista de importantes premiações durante o Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (FENART) 2025, realizado entre os dias 24 e 27 de julho, na cidade de Cristalina (GO).

Com a aprovação em comissão, os projetos e a moção deverão ser incluídos na pauta das próximas sessões ordinárias, quando serão submetidos à votação em plenário.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .