Um casal foi detido na madrugada desse sábado (31) após praticar direção perigosa e agredir policiais militares em Lucas do Rio Verde-MT.
Após praticar direção perigosa (cavalinho de pau) com um veículo Kia Sorento, em frente a um estabelecimento comercial no centro da cidade, onde havia um aglomerado de pessoas, o motorista (33 anos) tentou jogar o carro contra a viatura da Polícia Militar.
O suspeito desobedeceu às ordens dos militares para parar o veículo e saiu em disparada na contramão sentido ao bairro Menino Deus. A guarnição policial com apoio de outras viaturas fez o acompanhamento ao carro suspeito, que em alta velocidade empreendeu fuga.
O motorista conseguiu furar um bloqueio e seguiu em fuga pela BR-163, sentido a cidade de Nova Mutum. As guarnições realizaram acompanhamento até o que o veículo entrou em uma estrada vicinal, onde foi perdido de vistas.
Horas depois, novamente a polícia recebeu informação de que o casal que estava no veículo Kia Sorento, havia retornado ao local onde tinham efetuado manobras perigosas.
Uma guarnição policial foi ao local e se parou com os suspeitos, momento em que os militares noticiaram que os mesmos iriam ser apresentados na delegacia judiciária civil, a mulher (20 anos) se negou a acatar as ordens policiais e desferiu um soco no olho de um dos militares.
O homem por sua vez, tentou também investir contra os policias com socos e ponta pés, momento em que foi contido com um disparo de munição antimotim, que acertou a perna do mesmo.
Diante dos fatos, o casal foi contido e conduzido para a delegacia judiciária civil.