No período de 21 a 25 de junho (segunda a sexta-feira) o expediente presencial na Comarca de Lucas do Rio Verde (a 354 km ao norte de Cuiabá) estará suspenso em virtude de duas confirmações e dois casos suspeitos de Covid-19 de pessoas do quadro de funcionários.
Durante esta semana fica estabelecido o regime de teletrabalho, sem prejuízo da realização das audiências e fluência dos prazos processuais dos processos eletrônicos.
A decisão consta na Portaria N. 29/2021-DF, assinada pela juíza Alethea Assunção Santos, diretora do Foro, que explica que um colaborador e uma servidora efetiva testaram positivo para Covid-19 e uma colaboradora e uma estagiária estão com suspeita da doença.
Com isso, a medida de suspensão das atividades presenciais se faz necessária como forma de contenção da contaminação entre os servidores da Comarca atendendo as medidas trazidas pela Portaria-Conjunta nº 258/2021 de 25 de fevereiro e subsequentes.
A comunicação durante o expediente forense, com a unidade judiciária em teletrabalho, poderá ser realizada por meio dos e-mails, conforme elencados na Portaria N. 07/2021-DF.