Após atentados contra advogado, polícia faz operações de segurança em Lucas do Rio Verde

Operação Saturação intensifica ações no período noturno e resulta em prisões por crimes diversos, incluindo roubo, tráfico de drogas e embriaguez ao volante.

Fonte: CenarioMT

Moradores reagem a assalto e matam invasor em Mato Grosso
Moradores reagem a assalto e matam invasor em Mato Grosso

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde prendeu três pessoas envolvidas em crimes de roubo, tráfico de drogas e embriaguez ao volante durante a Operação Saturação. A ação, focada na repressão a crimes ocorridos no período noturno, foi deflagrada após ataques contra escritório e residência de advogado no município.

Durante as diligências, a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde abordou um veículo VW Fox, que circulava em alta velocidade no bairro Parque das Américas. O condutor apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e olhos vermelhos, além de não possuir habilitação. O motorista foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

Em outra ocorrência, os policiais foram acionados para um caso de roubo e ameaça em um bar da cidade. Um integrante de facção criminosa tomou o celular de um cliente, exigiu que desbloqueasse o aparelho e o ameaçou, ordenando que fosse submetido a tortura em uma videochamada. A vítima conseguiu fugir e denunciar o crime, o que resultou na prisão do suspeito.

Ainda como parte da operação, a Polícia Civil, com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), fechou uma boca de fumo que funcionava em uma tabacaria. No local, investigado também por sequestro, foram apreendidas porções de pasta base de cocaína, e o responsável foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Após os procedimentos, os três suspeitos foram encaminhados à Justiça para audiência de custódia.