Apicultores de pelo menos cinco comunidades rurais deverão atendidos pelo Apilucas. O projeto foi aprovado nesta segunda-feira (19) durante sessão da Câmara de Lucas do Rio Verde. A iniciativa busca fortalecer o segmento nas comunidades Trinta de Novembro, Quatá, Cedro, Coait e Novo Projeto de Crédito Fundiário Nossa Senhora Aparecida.
Com o fortalecimento dos pequenos agricultores, o poder público pretende fixar o homem no campo. A ação contribui diretamente para o desenvolvimento da agricultura.
“Nos últimos anos a agricultura familiar vem obtendo um destaque cada vez maior no município, pois grande parte da alimentação básica da população é proveniente das pequenas propriedades rurais”, diz a justificativa do projeto de lei de autoria do Executivo Municipal.
O presidente da Câmara, Daltro Figur, disse que o projeto vinha se arrastando há quatro anos. Ele foi readequado à realidade do município e encaminhado para análise da Câmara Municipal. O projeto foi aprovado por unanimidade e em votação única.
“São muitos beneficiados, temos muito apicultores. Basta agora a gente unificar essa classe e começar a produzir”, observou Figur.
A intenção de fortalecer o segmento ganha impulso com a inclusão do mel na merenda escolar.