A estreia do Luverdense não foi a esperada pela torcida e comissão técnica. Mas na avaliação do técnico Wellington Simião, o time teve pontos positivos na estreia. Ele lamentou o erro que gerou o gol do Nova Mutum aos 12 minutos da etapa final.
“O resultado não era o que nós esperávamos, mas a performance dos atletas nós gostamos, pelo pouco tempo de trabalho”, analisou.
Simião observou que faltam alguns ajustes, principalmente na finalização. “Chegamos no último terço do campo e precisamos finalizar um pouco mais”, destacou.
Por questões físicas, o treinador foi obrigado a fazer mudanças, o que comprometeu possíveis mudanças táticas, para aumentar o poder ofensivo do time.
Próxima rodada
No sábado, 28, o Luverdense encara o Cacerense, no Estádio Geraldão, em Cáceres. Até lá, Simião espera ajustar a equipe.
Durante a semana, o treinador vai analisar o material do adversário e estudar qual a melhor estrutura tática para montar a equipe. “Já fiz uma pré análise. Vou aprofundar esses próximos dias para que possa levar para os atletas todas as informações que eles necessitam, como eu fiz com esse jogo (contra o Nova Mutum)”, explicou.
Homenagens, prêmios e público
Durante o intervalo de Luverdense x Nova Mutum ocorreu homenagens e sorteio de prêmios. As homenagens foram feitas aos ex-presidentes do Luverdense Helmut Lawisch e Jaime Binsfeld. Eles receberam placas comemorativas pelo trabalho prestado ao time de Lucas do Rio Verde.
Foram sorteados vários prêmios aos torcedores que adquiriram seus ingressos e assistiram ao confronto.
De acordo com o Luverdense, 1.304 torcedores pagaram para assistir Luverdense x Nova Mutum, ocupando grande parte das arquibancadas do Estádio Passo das Emas.
A diretoria promete premiar os torcedores que forem prestigiar o Verdão do Norte nos próximos confrontos no Passo das Emas.