Lucas do Rio Verde foi destaque mais uma vez em competições. Desta vez foi no 1º Festival de Robótica Educacional de Mato Grosso e na etapa Off Season MT do 1º Festival Sesi de Robótica, que foi realizado nos dias 6, 7 e 8 de agosto, em Cuiabá.
Na ocasião as equipes Emma Tech (do Centro de Ciências, Inovação e Tecnologia Educacional) e a equipe Lego Tech (da Escola São Cristóvão), competiram com oito estudantes na categoria First Lego League (FLL).
Muito mais do que robótica, os jovens luverdenses vivenciaram no festival uma experiência educacional única e transformadora, que proporcionou networking, desenvolvimento das habilidades técnicas e socioemocionais.
“O bom desempenho das equipes luverdenses é o reflexo dos investimentos realizados pelo Município no Centro de Formação, no trabalha árduo e dedicação dos estudantes e professores envolvidos”, pontua o coordenador de Robótica, Marcelo Verardi.
Outra equipe que participou representando Lucas do Rio Verde, por meio do Senai, foi a Luvercontrol. O grupo conquistou a segunda colocação em sua primeira competição oficial e foi classificada para a etapa internacional.
As equipes da rede municipal se preparam, a partir de agora, para próxima etapa que será realizada em 2025 com o tema Submerged, que usa o pensamento criativo e a tecnologia do Lego para explorar as camadas do oceano. O objetivo é que os alunos desenvolvam e tragam ideias com foco no futuro. Os luverdenses competirão na categoria Challenge de 10 a 16 anos de idade.
Lucas do Rio Verde sediará no dia 31 de agosto a 19ª edição das Olimpíadas Brasileiras de Robótica. Essa já é a terceira vez que o Município recebe a etapa da competição. Ao todo serão 62 equipes, sendo 35 luverdenses.