Alunos concluem dois cursos do programa “SER Família Capacita” em Lucas do Rio Verde

Cursos de Assistente Administrativo e de Operador de Computador foram ofertados

Fonte: Ascom/Maíra Matos

b4246b24 3055 42c1 8a07 e041c07f4b30
Foto: Andrew Aragão

Na tarde de segunda-feira (29), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, e o Senai-MT entregaram os certificados de conclusão de curso para Assistente Administrativo e de Operador de Computador, oferecidos gratuitamente à população luverdense.

Os cursos são do programa “SER Família Capacita”, do Governo do Estado de Mato Grosso. As prefeituras e demais entidades entram como parceiras para aplicarem as capacitações nos municípios de origem.
Foram 29 alunos que concluíram a formação com 160 horas de aulas.

“Eu gostei muito do curso, me deu uma base muito boa dos programas principais da computação e sei que vai me ajudar futuramente no mercado de trabalho”, disse Moisés, aluno do curso de Operador de Computador.

Com o objetivo de superar as vulnerabilidades sociais, o programa SER Família Capacita foi idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, com o objetivo de oferecer qualificação.

“Esse é um programa com apoio dos municípios e nós seguimos aplicando esses cursos da melhor maneira possível. Quem ganha são vocês que se esforçaram e hoje levam pra casa mais conhecimento adquirido”, reforçou e parabenizou a secretária de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, Janice Ribeiro.

“Estamos contentes por sermos parceiros e contribuir para que boas histórias sejam contadas por meio de cursos”, disse o gerente do Senai de Lucas do Rio Verde, Thiago Viola Holz.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.