O sucesso no mercado de trabalho se garante por meio de qualificação. Na cidade de oportunidades, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Senac, capacitou alunas do curso de design de sobrancelha. O encerramento foi realizado na última sexta-feira (14).
“Costumo dizer que conhecimento não ocupa espaço e precisa haver um esforço de alguém para dar o primeiro passo. Que o primeiro seja sempre o seu, de ir atrás dos objetivos. Nós, enquanto gestão pública, fazemos a nossa parte, buscando parcerias para garantir mais educação e qualidade na prestação de serviços. Parabenizo todas as participantes”, disse a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.
O profissional em design de sobrancelha remodela com cera, pinça e outros procedimentos que visam valorizar o olhar e embelezar o rosto, trazendo equilíbrio e simetria adequada.
Mariana da Conceição tem 17 anos e foi a jovem aprendiz da capacitação. A aluna pretende aperfeiçoar as técnicas. “A oportunidade deste curso me fez adquirir mais conhecimentos. Quero fazer do design de sobrancelha uma renda extra, mesmo não sendo a minha primeira profissão, já que logo irei para a faculdade e estou analisando o curso que pretendo estudar”, revelou.
Keli Cristina Kemparski está abrindo uma sala de estética e não perdeu tempo ao saber do período de inscrições do curso. “Por meio de um amigo, soube do curso e me inscrevi no mesmo dia. Aprendi muita coisa, conheci pessoas que vão acrescentar no meu novo ramo profissional. Sou grata pela Prefeitura e pelo Senac pela chance de aprender mais”, agradeceu Keli.
Thaís Oliveira da Silva, 28 anos, é mãe de três filhos e o mais novo tem três meses. A aluna contou com a solidariedade e empatia das colegas que a ajudaram com o bebê em sala de aula. “Eu busquei o curso de design pelo fato de estar em casa, otimizando meu tempo com as crianças e poder ter algo para mim. Deixo aqui o meu muito obrigada à professora, às colegas pela chance de me fazer aprender, mesmo trazendo meu filho, que está em fase de amamentação”, explica.
Josineia Faria, representante do Senac-MT em Lucas do Rio Verde, falou da troca de experiências que os cursos oferecidos geram à equipe. “Há um sentimento grande de gratidão em poder contribuir com vocês, para o crescimento profissional, principalmente quando qualificamos mulheres, ajudando na independência financeira”, detalhou Josineia.
A instrutora do curso, Jheyni Wilke, adorou a experiência de ensinar e deu um recado para as futuras designers de sobrancelha. “O curso foi finalizado e agora cabe a vocês o treino para aperfeiçoar as técnicas, pois o aprendizado se adquire dia após dia”, conclui.