Agora técnico, Márcio Nunes volta ao Luverdense e espera repetir sucesso obtido como jogador

O LEC iniciou preparação para a temporada 2022 com ambição de retomar dias de glória

Fonte: CenárioMT

treino LEC Marcio Nunes 89
Foto: CenárioMT

O Luverdense iniciou ontem a preparação para o Campeonato Mato-grossense. O time inicia a temporada 2022 com novidades dentro e fora das quatro linhas. O elenco, formado por 25 jogadores, será completado hoje com a chegada do zagueiro Taison, ex-Nova Mutum. O grupo iniciou os trabalhos neste domingo, 2, sob orientação de um velho conhecido do torcedor de Lucas do Rio Verde. Márcio Nunes espera repetir, como técnico, a trajetória vencedora de zagueiro.

O então capitão do Verdão do Norte liderou a equipe nos anos 2007 e 2008. Em conversa com a imprensa, Nunes disse se sentir feliz por retornar a Lucas do Rio Verde. Mais que isso. Afirmou ter ficado emocionado e agradecido por um registro feito pelo clube logo na entrada do Estádio Passo das Emas.

“É um prazer chegar no estádio e ver aquelas fotos naquele banner lá na entrada, das grandes equipes do Luverdense eu tenho uma foto minha ali, juntamente com o elenco. Ter sido o capitão, daquele grande time, aquele grande grupo que nós fizemos aqui, principalmente no ano de 2008, na série C. Então, isso é bom, isso é prazeroso. Fui vencedor como atleta no Luverdense e se Deus quiser, quero ser vencedor também como técnico”, declarou.

Na conversa com os atletas, o treinador falou um pouco de sua trajetória e do que o LEC pode representar na carreira do atleta profissional. “É uma camisa pesada no cenário nacional e buscamos contratar atletas com ambição, com a missão de vencer, não apenas só passar no Luverdense pra ser apenas mais um clube, não. Nós temos que vir aqui dar o nosso melhor, fazer nosso trabalho da melhor maneira possível pra resgatar a tradição, as conquistas vitoriosas. Esse ano nós temos aí o estadual pra buscar quem sabe vagas futuras no campeonato nacional”, adiantou.

Márcio Nunes citou que vários atletas que vestiram e defenderam a camisa do Luverdense conseguiram projeção e integraram ou integram elencos de clubes da Série A.

Pré temporada

De acordo com o treinador, a proposta é formar uma equipe com características de intensidade em campo. No currículo, Márcio Nunes tem passagens por equipes do Rio Grande do Sul, que têm um estilo de jogo de marcação forte. Ele espera trabalhar esse estilo junto aos atletas. Porém, reconhece que o pouco tempo de trabalho não irá permitir que consiga por em prática tudo o que planeja. Além disso, tem a questão do perfil de cada atleta

“Não abro mão de uma equipe que, sem a bola, competir o tempo todo, buscar, se impor, gosto que a minha equipe jogue. Só que eu também, pra que o torcedor entenda, tenho que respeitar a característica individual de cada atleta e também o curto tempo de pré-temporada que nós teremos.

Ele disse que uma das características das equipes que trabalhou no Rio Grande do Sul e em Goiás, foi a de marcação em bloco do meio do campo para o ataque. “Só que isso gera certo desgaste. Fisicamente a gente tem que respeitar, tem que trabalhar numa condição que não venha lesão pelo curto tempo. Então a gente vai ver nos decorrer dos primeiros dias aí dos testes físicos hoje a partir de hoje já integrado com o trabalho com bola”, destacou.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.