Durante dois dias, Lucas do Rio Verde se tornou o centro da capoeira em Mato Grosso. A Copa Nortão de Capoeira reuniu capoeiristas locais, de outras cidades mato-grossenses , de outros Estados e até do exterior. Durante a programação, aconteceu a graduação de membros da Alcateia Capoeira, entre eles, o responsável pelo grupo e principal incentivador da prática. O agora Mestrando Anjo recebeu certificado das mãos de um dos representantes da capoeira brasileira no exterior, Mestre Mola.
“A Palavra é Gratidão. Batalhei pra chegar até aqui, vou continuar batalhando dando sempre o meu melhor! Obrigado minha comunidade pelo reconhecimento, obrigado meu mestre Mola Alcateia France pela confiança e pela indicação”, postou Anjo nas redes sociais.
Mestrando Anjo tem mais de 25 anos dedicados à capoeira e é o principal incentivador da prática em Lucas do Rio Verde. Qualidades observadas por Mestre Mola, brasileiro que vive na França e que tem mais de 30 anos dedicados à capoeira.
“É gratificante ver a dimensão que a capoeira tomou a nível mundial e perceber que ela foi adotada por outros países, como forma de expressão esportiva e cultura. Eu tenho a honra de representar e divulgar a modalidade no exterior”, declarou.
Copa Nortão
O evento contou com apoio do poder público municipal. O prefeito Miguel Vaz prestigiou a Copa Nortão, elogiando a iniciativa dos organizadores. “Como bem sabemos, ninguém faz nada sozinho e isso tudo é fruto do trabalho de uma equipe arrojada, de pessoas que querem fazer acontecer”, assinalou Vaz, acreditando que, aos poucos, as portas estão se abrindo rumo à normalização do cotidiano, principalmente com o avanço da vacinação no município.
“O evento foi um sucesso, todos saíram satisfeitos pelos momentos que puderam compartilhar conosco, com a competição em si, as classificatórias, as aulas de aquecimento, as finais, os saraus, pinturas e apresentações com dança e música”, comemorou Mestrando Anjo.