Acilve reforça apoio ao Projeto Bombeiro do Futuro em Lucas do Rio Verde 

Associação Comercial e Empresarial participa da aula inaugural da 14ª edição do projeto, que conta com 60 alunos 

Fonte: CenarioMT

Acilve reforça apoio ao Projeto Bombeiro do Futuro em Lucas do Rio Verde

A Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) reafirmou seu compromisso com iniciativas sociais ao apoiar a 14ª edição do Projeto Bombeiro do Futuro, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT). A aula inaugural aconteceu na última terça-feira (1º), na sede administrativa da Sicredi Ouro Verde, contando com a presença de diversas autoridades e parceiros do projeto.

O evento marcou o início das atividades para os 60 alunos participantes desta edição. Segundo o comandante da corporação, Major BM Gleiber de Campos Bertolazo, o projeto visa não apenas aproximar o Corpo de Bombeiros da sociedade, mas também fomentar a educação e a conscientização sobre a importância da profissão.

Representando a Acilve na solenidade, o vice-presidente da entidade, Tiago Dutra, destacou a relevância do projeto para o desenvolvimento dos jovens e reforçou o compromisso da associação em apoiar iniciativas que impactam positivamente a comunidade.

“A Acilve apoia o projeto desde seu início e como não poderia ser diferente, estamos hoje acompanhando esta aula inaugural. As crianças são o futuro de nossa cidade e muito nos honra, enquanto entidade, fazer parte desse projeto social tão importante, que é o Bombeiros do Futuro”, destacou Dutra.

O comandante regional do CBMMT, Coronel Fernando, ressaltou que o projeto Bombeiro do Futuro fortalece a relação entre a corporação e a sociedade, proporcionando conhecimento e disciplina aos participantes.

“Bombeiros do Futuro é um sucesso no estado de Mato Grosso. As crianças que são inseridas nele, tem referencia na área da disciplina, hierarquia, respeito ao próximo, entre outros temas. Não somente os militares dos Corpo de Bombeiros são inseridos no projeto, mas muitos outros, que auxiliam na formação das crianças e assim, elas tenham referências de outras profissões e o crime não seja o caminho delas”, frisou o Coronel.

Além da Acilve, outras instituições também colaboram com o projeto, contribuindo para a formação cidadã dos jovens luverdenses.

O projeto tem como objetivo acompanhar crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e favorecer sua inclusão social. Ele ainda oferece formação básica em atividades voltadas principalmente para a disciplina militar e conhecimentos de bombeiros, abrangendo prevenção de acidentes, primeiros socorros, técnicas de salvamento e outras habilidades relacionadas à atuação dos bombeiros.

Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter | DRT: 0001686-MT