Uma ação conjunta entre o Comando Especializado da Polícia Militar e o 13° Batalhão resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e munições na tarde deste domingo (06), em Lucas do Rio Verde. A operação aconteceu no bairro Primavera e contou com o apoio de duas equipes da Cavalaria da PM.
De acordo com informações da Polícia Militar, tudo começou quando a guarnição do 2° Sargento PM Edvaney abordou um suspeito em atitude suspeita e localizou com ele uma porção de aproximadamente 200 gramas de maconha. A partir daí, as equipes da Cavalaria seguiram em diligência e chegaram até a residência do suspeito, onde foram recebidos pela irmã dele, que autorizou a entrada da polícia.
Durante as buscas, os militares localizaram no forro e no telhado da casa uma expressiva quantidade de entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico. Foram apreendidos 3,101 kg de maconha, 1,905 kg de pasta base de cocaína, 510 gramas de cocaína, além de R$ 2.020,00 em espécie. Também foram encontradas 15 munições de calibre 9mm, duas balanças de precisão, um celular, embalagens do tipo zíper, folhas com anotações do tráfico e 24 frascos para armazenamento de lança-perfume.
Dois homens, um de 24 e outro de 22 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de munições de uso restrito. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, sem lesões corporais. Um dos detidos já possui passagem pela polícia.