Abertas inscrições para curso bacharelado em Ciência e Tecnologia em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado a distância com duração de três anos

Fonte: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi

WhatsApp Image 2024 08 14 at 08.48.50
Foto: Ascom/Andrew Aragão

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-reitora de Ensino de Graduação (PROEG), está com inscrições abertas para o processo seletivo específico para o curso de graduação bacharelado em Ciência e Tecnologia. O prazo final para concorrer a vaga é o dia 16 de outubro. Ao todo são ofertadas 253 vagas entre os polos, sendo 11 vagas para Lucas do Rio Verde.

Os interessados devem acessar o site www.ufmt.br/ingressoead e seguir as orientações de envio de documentos para realizar a inscrição, mediante ao pagamento da taxa de R$ 90,00.

A graduação é ofertada na modalidade de Educação a Distância, pela Faculdade de Engenharia do Campus Universitário de Várzea Grande, em parceria com a Secretaria de Tecnologia Educacional (SETEC) com duração de três anos, gratuitamente.

Conforme o Edital nº 25/2024, referente ao processo seletivo, a avaliação compreenderá análise curricular do histórico escolar do Ensino Médio (considerando disciplinas de português e matemática) ou nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nas áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias e edições.

Ainda de acordo com o cronograma estabelecido pela UFMT, o resultado final do processo seletivo para o curso de Graduação em Ciência e Tecnologia, será divulgado no dia 05 de novembro de 2024.

Dúvidas ou informações sobre problemas técnicos no âmbito deste processo seletivo específico deverão ser encaminhadas para a Supervisão de Concursos (SC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Para informações no polo do município, entre em contato nos seguintes contatos:(65) 3548-2326/3548-2327 ou por e-mail: uab@edu.lucasdorioverde.mt.gov.br /
uabpololucasdorioverde@gmail.com .

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.