A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde deu início à programação dos 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Nesta quinta-feira (25) será realizado o Pit Stop com panfletagem à respeito do assunto, às 7h30, na Av. Mato Grosso, esquina com Paraná. A ação é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher com apoio da Secretaria de Assistência Social.
O movimento estará com faixa em alusão aos 21 Dias de Ativismo, acompanhado pela Guarda Municipal e representantes da Patrulha Maria da Penha.
Na sexta-feira (26), no auditório da Prefeitura, a partir das 9 horas, a cidade contará com a presença da vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e coordenadora do Cemulher (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e a desembargadora Maria Erotides Kneip para discutir futuros projetos sobre o tema.
As reuniões envolverão a sociedade luverdense, a Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulher de Lucas do Rio Verde e equipe da Assistência Social.