1ª Feira do Conhecimento Cultural movimentou o domingo dos luverdenses

Evento aconteceu no espaço do Museu e proximidades do Parque dos Buritis

Fonte: Ascom/Patrícia Kluge Marchi

WhatsApp Image 2024 08 19 at 14.45.15
Foto: Janderson Kavano

O domingo à tarde contou com uma atividade diferente para os luverdenses que apreciam cultura e turismo, com a realização da 1ª Feira do Conhecimento Cultural, realizado no Museu Histórico. O momento contou com apresentações das oficinas da Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde, movimentos culturais, participação dos artesãos e apresentação de um filme.

“A realização da 1ª Feira do Conhecimento Cultural era uma proposta antiga que a gente tinha no nosso planejamento e o objetivo de fato é ter uma grande vitrine de projetos culturais, associações culturais, empreendedores, nossas oficinas que representam uma ação de grande valia no sentido da formação cultural”, destacou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

A iniciativa teve como objetivo aproveitar o espaço que integra o Museu Histórico e o Parque dos Buritis, que é um ponto de atração turística do município, contando com a participação de associações.

“Fica a gratidão a todas as pessoas que estiveram envolvidas, a Unilassalle, associações, a Academia Luverdense de Letras, as oficinas culturais, a Casa do Artesão, produtores culturais. Inclusive encerramos o projeto com o Cinefocus, que apresentou um filme produzido em Lucas do Rio Verde, então a gente quer despertar e mostrar tudo que está acontecendo dentro da cena cultural de Lucas do Rio Verde”, ressaltou Luciana.

O evento teve início às 16h30 e seguiu até o início da noite, com a presença da comunidade e envolvidos.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.