1ª Copinha de BMX Racing reuniu pilotos de 2 a 16 anos em Lucas do Rio Verde

Durante o evento houve a entrega de 5 bicicletas adquiridas com recursos do FIA

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal

1ª copinha de bmx racing reuniu pilotos de 2 a 16 anos em lucas do rio verde
Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios - Flecha

Com objetivo de incentivar as categorias iniciais, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou, no último sábado (11), a 1ª Copinha do Viva Lucas / Lucas Riders de BMX Racing. A competição reuniu pilotos de 2 a 16 anos de idade.

O evento contou com a participação de equipes de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Tapurah e São José do Rio Claro.

“Esporte é muito importante e complementa tudo aquilo que pensamos sobre cidade de oportunidades. Esse tipo de evento faz a diferença e contribui na formação de cidadão dessas crianças. É muito gratificante ver o que o esporte pode fazer”, destaca o prefeito Miguel Vaz.

A abertura oficial ficou marcada pela entrega de 5 bicicletas e equipamentos, adquiridos com recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência – FIA, que serão utilizados nas atividades da Escolinha Viva Lucas de BMX.

“É muito bom ver tudo isso acontecer, poder disponibilizar essas bicicletas para as crianças. Essa é a função do conselho, olhar com bons olhos todos os projetos que podem contribuir para a formação das nossas crianças”, declarou a primeira-dama, Janice Ribeiro, que também agradeceu ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Após a abertura, os pilotos se aventuraram pela pista de BMX Eromar Castro Gomes. A prova teve 11 categorias, do Pré Bike até as categorias de 13 e 14 anos. Os melhores colocados, ao final da competição, foram premiados com troféus e medalhas.

“Esse evento foi maravilhoso. Quero agradecer ao pessoal da Prefeitura que deixou a pista muito boa”, agradece o piloto de Lucas do Rio Verde, Pablo Junior.

A Maria Clara veio de Sinop, e aproveitou a oportunidade para treinar bastante. “Aonde eu moro não tem pista. Então acabo aproveitando esse tipo de evento, mais participativo, para treinar bastante também. A pista aqui de Lucas é muito boa, uma das melhores aqui do estado”.

 

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.