10 leitos de UTI Covid serão desativados em Lucas do Rio Verde

Nota Oficial do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

Fonte: João Ricardo

10 leitos de uti covid serao desativados em lucas do rio verde 1075966

Com mais de 25 dias sem registros de mortes por Covid-19 em Lucas do Rio Verde e diminuição do numero de novos infectados, dado ao avanço da imunização por meio da vacinação, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, publicou nota informando algumas medidas importantes que serão tomadas a partir do dia primeiro de outubro.

Entre as novas medidas está a desativação de 10 Leitos Covid que estão hoje habilitados pelo SUS no Hospital São Lucas.

Serão mantidos os leitos de enfermaria no Hospital São Lucas para atendimentos de casos leves a moderados de Covid-19 que necessitem internação hospitalar. Os casos graves continuarão a ser regulados conforme disponibilidade estadual de leitos de UTI Covid em outros municípios da região.

Hoje Lucas do Rio Verde possui 31 casos ativos, ou seja, pessoas infectadas no momento pelo novo coronavirus. 01 paciente está internado em enfermaria e 03 em UTI’s Covid.
Desde o início da pandemia, Lucas do Rio Verde registrou 15.599 casos confirmados da doença. 15.362 pacientes recuperaram e outros 206 evoluíram para óbito.

 

NOTA OFICIAL DO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Lucas do Rio Verde acompanha o cenário nacional, estadual e, especialmente, municipal da crise sanitária instaurada pela transmissão do coronavírus (Covid-19). É notável que a vacinação em massa da população tem trazido benefícios para o controle da pandemia, aliada às medidas de biossegurança já estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Sendo assim,
– considerando a análise dos casos graves decorrentes da infecção pelo Sars-Cov2;
– considerando o avanço da vacinação e a conclusão da imunização de primeira dose da população adulta no município;
– considerando a notória diminuição diária e constante das taxas de ocupação de leitos de UTI Covid habilitados pelos Sistema Único de Saúde (SUS);
– considerando a necessidade de ampliar a oferta de leitos para sanar outras demandas da população luverdense;
– considerando o Ofício nº 491/2021 oriundo do Hospital São Lucas;
– considerando a reunião realizada no dia 27 de setembro de 2021;

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), em conjunto com a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, resolve, de forma unânime, que:
A partir de 01 de outubro de 2021 (sexta-feira), os 10 leitos de UTI Covid habilitados pelo SUS, instalados no Hospital São Lucas, serão desativados.
Ressalta-se que serão mantidos os leitos de enfermaria no Hospital São Lucas para atendimentos de casos leves a moderados de Covid-19 que necessitem internação hospitalar. Os casos graves continuarão a ser regulados conforme disponibilidade estadual de leitos de UTI Covid em outros municípios da região.
Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ressalta-se ainda a importância que estes leitos exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19 no Hospital São Lucas tiveram no durante o combate à pandemia em Lucas do Rio Verde, e reitera-se o agradecimento a todos que contribuíram neste processo, em especial a cada um dos profissionais de saúde que ali estiveram.
Qualquer nova orientação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Lucas do Rio Verde será repassada à população luverdense por meio de notas oficiais.

Lucas do Rio Verde – MT, 29 de setembro de 2021.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.