Interditada há alguns dias em razão de riscos de acidente, a ponte de madeira localizada sobre o Rio Verde na divisa entre Lucas do Rio Verde e Sorriso poderá ser revitalizada nos próximos dias. Uma parceria entre as prefeituras deverá formalizar a recuperação. A ponte é bastante utilizada por moradores ou para quem se dirige até a Comunidade Morocó, em Sorriso.
Esta semana, representantes das duas cidades visitaram o local e conferiram a situação da estrutura da ponte. Na visita, foram elencados os problemas estruturais e o que pode ser feito de maneira urgente para liberar o tráfego de veículos no local.
Os responsáveis pelas secretarias de Obras de cada município se comprometeram em elaborar um termo de parceria para a revitalização. Eles também vão agir, de forma conjunta, para reivindicar a construção de uma ponte de concreto no local. Ela trará mais segurança às pessoas que passam pelo local. A demanda será encaminhada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
“Estamos buscando uma parceria com Sorriso para atender esses moradores com uma ponte nova. A visita foi muito importante e mostra a preocupação das duas cidades com os moradores do Morocó. Vamos encaminhar um documento ao estado solicitando a ponte de concreto, mas até lá, precisamos iniciar a revitalização, respeitando todos os prazos legais”, disse o secretário de Infraestrutura e Obras de Lucas do Rio Verde, Alexandre Orbolato.