Lobo-guará é resgatado após invadir restaurante em rodovia de Mato Grosso

Animal silvestre foi capturado sem ferimentos e devolvido à natureza

Fonte: CenárioMT

Lobo-guará dá susto em funcionária e vai parar na casa do gás de restaurante em Jaciara 
Lobo-guará é resgatado após invadir restaurante em rodovia de Mato Grosso - Foto: CBMMT

Jaciara (Mato Grosso) – Um lobo-guará foi resgatado na manhã desta segunda-feira (14) após ficar preso na estrutura de proteção da rede de gás de um restaurante localizado na BR-364.

Durante a madrugada, o animal teria tentado atacar uma funcionária do estabelecimento e matou algumas galinhas que estavam no local. Ao chegarem, os bombeiros constataram que o lobo estava encurralado e agressivo.

A equipe de resgate realizou os procedimentos de contenção de forma segura, preservando tanto a integridade do animal quanto a segurança das pessoas envolvidas. Sem ferimentos visíveis, o lobo-guará foi capturado e, posteriormente, devolvido a uma área de reserva ambiental distante, onde pôde ser reintegrado ao seu habitat natural.