Líder de facção é preso por incêndio criminoso em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Justiça de Mato Grosso mantém prisão preventiva de ex-procurador que matou morador de rua em Cuiabá
Justiça de Mato Grosso mantém prisão preventiva de ex-procurador que matou morador de rua em Cuiabá

Na manhã deste sábado (15.3), a Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a Operação Fogo Cruzado, resultando na prisão de um dos líderes de uma facção criminosa, apontado como o principal mandante de um incêndio criminoso ocorrido em uma loja de utilidades em Paranatinga, no dia 27 de janeiro.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Paranatinga com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil, revelaram que o incêndio foi uma represália ordenada pela facção criminosa após o dono da loja se recusar a pagar valores exigidos pelo grupo. O faccionado preso, com diversas passagens criminais e foragido da Justiça há mais de cinco anos, era considerado um dos principais líderes da facção na Região Sul do Estado, comandando o tráfico de drogas e outros crimes.

[Continua depois da Publicidade]

Além dele, outro suspeito com mandado de prisão em aberto foi preso no mesmo local. A Operação Fogo Cruzado integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de combate às facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do Programa do Governo do Estado, Tolerância Zero.

As investigações também revelaram que diversos comerciantes da região central de Paranatinga sofriam represálias caso não cumprissem as “ordens” da facção criminosa. O incêndio criminoso atingiu também uma loja de calçados, causando perda total em ambos os estabelecimentos.

[Continua depois da Publicidade]

O Governo de Mato Grosso lançou o serviço “Disque Extorsão contra Facções Criminosas”, para denúncias anônimas pelo telefone 181 e online, por meio do programa Tolerância Zero.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]