O líder comunitário Ireno Prado, de 63 anos, morreu com Covid-19 neste sábado (13) após ficar internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, em Cuiabá, por mais de 20 dias.
Ele chegou com os sintomas da doença há quase um mês no hospital e após alguns dias na enfernaria, seu quadro de saúde ficou grave e Ireno precisou ir para a UTI. De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, ele não tinha nenhuma outra doença.
Ireno era presidente do Bairro Jardim Fortaleza, na capital. O vice-presidente da União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairros (Ucamb), Jonail da Costa, conta que Ireno lutava pelas causas comunitárias há mais de dez anos.
“Ele era especial, uma pessoa do bem. Você não via ele brigando com ninguém e estava sempre lutando por melhorias na comunidade. Ele estava muito feliz porque tinha conseguido inaugurar uma praça no bairro dele, recentemente, e sempre ficava feliz com essas conquistas para a comunidade. O movimento comunitário está de luto porque perdeu uma referência de líder e um grande companheiro”, disse.
Jonail também lamenta pelos familiares e amigos não poderem velar o corpo, que deve ser encaminhado direto para o sepultamento.
“É triste não podermos nos despedir dele e dar, pelo menos,um último adeus. O máximo que podemos é fazer uma homenagem pelas redes sociais”, lamenta.
Mato Grosso registrou, até este sábado (13), 199 mortes por Covid-19. Mais de 5 mil casos da doença foram registrados no estado.