Lei Seca prende 12 motoristas e apreende 42 veículos em Sinop

Fiscalização noturna na avenida André Maggi terminou com prisões por embriaguez ao volante e dezenas de autuações por irregularidades.

Fonte: da Redação

Lei Seca prende 12 motoristas e apreende 42 veículos em Sinop

Doze motoristas foram presos por dirigirem sob efeito de álcool durante uma fiscalização da Operação Lei Seca realizada na noite de ontem, em Sinop, no norte de Mato Grosso. A ação ocorreu na avenida André Maggi, no bairro Jardim das Oliveiras, e resultou ainda na apreensão de 42 veículos.

Além das prisões por embriaguez ao volante, uma pessoa foi detida durante a abordagem por possuir mandado judicial em aberto. O motivo do mandado não foi divulgado pelas autoridades responsáveis pela fiscalização.

A operação retirou de circulação 25 motocicletas e 17 automóveis, todos apreendidos por irregularidades constatadas durante as abordagens. A ação integra a 48ª edição da Operação Lei Seca realizada no município somente neste ano, evidenciando a continuidade das fiscalizações no trânsito urbano.

De acordo com o balanço apresentado pelas forças de segurança, foram lavrados 145 autos de infração ao longo da noite. Entre as principais irregularidades, 22 autuações foram aplicadas por condução sob influência de álcool, enquanto 7 motoristas se recusaram a realizar o teste do bafômetro.

Outras infrações recorrentes chamaram a atenção dos agentes. 25 veículos estavam sem registro ou licenciamento, 28 condutores dirigiam sem possuir habilitação e 4 motoristas foram flagrados com a CNH vencida. Ao todo, 111 testes de alcoolemia foram realizados durante a fiscalização.

Irregularidades concentradas nas abordagens

Durante a operação, 105 veículos foram abordados pelas equipes. Desse total, 60 acabaram autuados, o que demonstra um elevado número de irregularidades entre os condutores parados no ponto de fiscalização. As autoridades avaliam que o resultado reforça a necessidade de ações contínuas para reduzir riscos no trânsito.

A força-tarefa mobilizou mais de 70 servidores de diferentes órgãos públicos. Participaram da ação equipes do Detran, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Penal, setor Socioeducativo e Politec, atuando de forma integrada ao longo da noite.

Segundo as autoridades envolvidas, a atuação conjunta tem como foco principal coibir a combinação de álcool e direção, além de identificar veículos e condutores em situação irregular. A presença simultânea de vários órgãos permite respostas rápidas tanto na esfera administrativa quanto criminal.

A Operação Lei Seca segue como uma das principais estratégias de fiscalização no trânsito urbano de Sinop. Conforme informações repassadas pelos organizadores da ação, novas edições devem continuar ocorrendo de forma periódica, com o objetivo de aumentar a segurança viária e prevenir acidentes nas vias da cidade.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]