Um assaltante de 28 anos, nome não divulgado, sofreu uma crise de overdose no momento em que foi preso pela Polícia Militar (PM), em Sinop (500 km da Capital), na noite dessa sexta-feira (05). O acusado havia injetado cocaína na veia para cometer assalto.
De acordo com as primeiras informações, o ladrão e um comparsa foram flagrados por um popular assaltando duas mulheres no Centro da cidade, quando a dupla roubou dois celulares.
A testemunha acionou a PM, comunicou o roubo e passou as características da dupla.
Os militares saíram em rondas e conseguiram capturar um dos bandidos. O outro já havia escapado e não foi localizado.
Durante a prisão, o ladrão começou a passar mal, teve crise de convulsão e os militares acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que prestaram os primeiros atendimentos e o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Após receber cuidados médicos e recobrar a consciência, os policiais questionaram o fato, e o bandido relatou haver injetado cocaína na veia antes de cometer o roubo, com o comparsa.
Os médicos mantiveram o acusado na unidade de saúde, por considerar o quadro clínico ainda preocupante, mas no momento em que receber alta hospitalar, será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde vai responder por crime de roubo.