Um homem usou um bilhete para anunciar o assalto em uma mercearia do Bairro Jardim Tropical, em Água Boa, a 730 km de Cuiabá, na noite de sábado (25). Ele foi preso horas depois tentando fugir em um cemitério da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito chegou no estabelecimento e pediu uma bebida, um papel e uma caneta. Em seguida, ele usou o material para escrever um bilhete para a comerciante anunciando o assalto.
“Isso é um assalto. Só quero o dinheiro”, diz no papel.
Segundo a polícia, o suposto cliente disse ainda que não era para a vítima reagir. Assustada, a mulher entregou o dinheiro a ele, que deixou o local às pressas.
Logo em seguida, a polícia foi chamada para atender a ocorrência. Em rondas pelo bairro e com a identificação e localização do criminoso, os policiais foram até a casa dele, que fica ao lado do cemitério municipal.
A equipe foi atendida pela tia do suspeito. Ela contou aos policiais que o sobrinho tinha fugido com a chegada da viatura pulando o muro da casa.
Durante a vistoria no local, os militares viram quando ele descia de uma árvore dentro do cemitério. O suspeito foi rendido e encaminhado à delegacia.
O dinheiro roubado foi recuperado e devolvido à dona.